8 práticas que tornam você uma pessoa extraordinária no trabalho e na vida pessoal

8 práticas que tornam você uma pessoa extraordinária no trabalho e na vida pessoal

Construir relações sadias facilita o desenvolvimento das tarefas domésticas e profissionais, além de transformar a vida mais prazerosa e feliz. Olho nestas dicas e se torne uma pessoa extraordinária!

É claro que as opiniões alheias não podem influenciar você, mas é inegável que a impressão que você demonstra aos outros é essencial na construção de bons relacionamentos em todas as suas áreas de atuação. Ser uma pessoa encantadora pode abrir diversas portas na sua vida e, sobretudo fará com que você se sinta muito melhor consigo mesma.

Listo a seguir algumas praticas que possibilitarão com que as pessoas admirem você:

1. Seja atencioso(a)

A cordialidade e a gentileza transformam você uma pessoa bem quista e amigável. Auxiliar os outros, prestar atenção neles e observar as suas dificuldades além de lhe fazer um bem enorme, ainda causa estima.

2. Melhore a sua comunicação

Sempre é possível ser mais comunicativo e simplificar o entendimento com as pessoas ao seu redor. Pergunte mais do que fale, faça com que as pessoas se sintam parte importante na construção de ideias e planejamentos. Pessoas flexíveis e adeptas ao entendimento são muito mais cativantes.

3. Ouça atentamente

Embora seja importante, não basta ficar em silêncio e não interromper a conversa do outro, mais que isso é necessário estar atento para escutar até mesmo o que não é dito. Aquele que ouve na busca de compreender encanta o emitente da mensagem.

4. Admita seus erros e seja uma pessoa extraordinária

Fuja da arrogância, você não é senhor da verdade e, como todo mundo, se engana e comete erros que não passam despercebidos para as outras pessoas. Admita isso e se desculpe sempre que deslizar por para esse caminho. Admitir seus fraquezas, procurando sempre melhorar, fará você ser visto como alguém digno e leal.

VEJA TAMBÉM: Crescimento pessoal: dicas para conquistar mais sucesso

5. Não seja teimoso

Ter persistência é uma atitude louvável. Porém, ser teimoso é muito diferente. Pessoas insistentes terminam passando a impressão de pegajosas, chatas e irritantes. A sutileza é muito mais persuasiva e prazerosa.

6. Dê preferência ao riso

O bom humor é cativante e contamina o ambiente. Ria da vida, das dificuldades e, especificamente de si mesmo, isso altera tudo ao seu redor. Pessoas contentes irradiam bem-estar, todo mundo deseja tê-las por perto.

7. Saiba agir com sobriedade

Como canta Frejat: “E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero”. Saiba encarar com honestidade as situações que se apresentam merecedoras de preocupação, desse modo as pessoas entenderão que você compreende a gravidade de suas necessidades.

8. Não faça drama

Diversas pessoas acham que se vitimando ou piorando a cenário estão se engrandecendo, quase sempre utilizam disso para descobrir desculpa para a própria incompetência. Por isso sempre é aconselhável dar o valor que a ocasião tem, nem menos, nem mais, como característica de uma pessoa justa que busca estabelecer o equilíbrio.

Sem qualquer hesitação, ser uma pessoa adorável facilita muito o desenvolvimento de suas funções mas é essencial que essas ações representem a sua vontade e essência legítima. Uma pessoa servil, que apenas anseia agradar os outros manifesta baixa autoestima e, por mais que se empenhe, não conseguirá ser olhada de forma adorável.

Seja na vida pessoal, como na profissional construir bons relacionamentos é essencial para desenvolver com maior eficiência as suas ações, além de manter maior prazer no convívio. Torne-se uma pessoa extraordinária!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!